Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coisas de mamis...

Minha mãe é o amor da minha vida.... 76 anos de vida, trabalho duro, quase a vida toda dentro de um hospital cuidando de pessoas com problemas mentais,na psiquiatria e depois neuropsicocirurgia e ainda no Hospital das Clínicas que todo mundo sabe o que é aquele hospital... enfim... tenho lembranças boas de quando passava á noite (que era o horário dela) e levava algumas pizzas lá no Hospital, pois eu estava voltando de alguma festinha, mas ela estava trabalhando...tenho lembranças tristes, vendo dar o horário que ela saia para o trabalho..e quase nem podíamos ficar juntas... tanto esforço.. tanta luta... com certeza por nós... e agora tento retribuir ao máximo o carinho que me deu... tento ser uma boa filha, dou atenção, tento proteger, mas não consigo evitar que as coisas naturais da vida aconteçam... vejo pouco a pouco seu corpo cansado, seus ossos se modificando devido á varios problemas,, sua memória se desgastando mais e mais.. sua audição que rapidamente está se perdendo..... mas a alegria é que ainda posso tê-la até hoje, cansada ou não, continua na luta , continua sendo uma mãe maravilhosa, uma super vó, uma mulher batalhadora....e para completar também ama artesanatos... o que mais querer?? só agradecer.. obrigada meu Deus...
Ela sempre gostou de costurar, de pintar panos de prato( acho que devo ter uns 50..rsrsr) de pintar toalhas de mesa(tb devo ter mas 20) já pintou alguns quadros, e agora está me seguindo nas madeiras.. devagar foi perguntando, espiando, e já faz seus trabalhinhos que recebem nossos elogios, que lhe dão satisfação e que agora vou mostrando aqui algumas fotos de seu trabalho.. como uma forma de homenagem à ela, mesmo que ela nem saiba como usar um computador, mas já me sinto muito feliz por estas palavras que escrevi compartilhando com os meus amigos que me acompanham...Obrigada!!! Ela fez a caixinha com decoupagem e depois a toalha e o sabonete...


Fez também uma bandeja para presentera a sua irmã..


Vou colocar aos poucos todos os seus trabalhinhos, depois vou mostrar a ela, tenho certeza que ficará muito feliz...












7 comentários:

  1. Fiquei emocionada com o seu post, menina!!! Minha mãe sempre foi mãe das antigas - daquelas que se realizavam cuidando dos filhos, cozinhando, arrumando. Sempre achou que um repouso e sopa quente curavam qualquer problema. Ela é nova (está com 66 anos) e já apresenta sintomas gritantes de Alzheimer. É uma criança outra vez.
    Parabéns pela filha maravilhosa que você é.

    Abs
    Márcia
    www.loucapormudança.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei com suas palavras, pois a minha está a mil quilometros de mim, e tenho pânico só de pensar nela precisando de mim, velhinha e eu aqui, ela ainda é nova, tem 50,mas nunca sabemos do dia de amanhã né...e me fez lembrr dela também, pois ao contrário de vocês, ela fazia arte comigo quando criança...queria muito tê-la pertinho de mim...
    E que capricho heim, ela leva jeito pra coisa, adorei!!! è muito importante que possamos envolvê-las em coisas novas, elas se sentem úteis e nós nos sentimos melhor ainda né.
    Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Querida, sua mãe é uma mãe maravilhosa e tem uma filha maravilhosa. E os trabalhos dela também são muito bonitos!
    Beijocas para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Menina!!!
    Vc puxou o talento da mamis!!!
    Fala para ela que as peças estão LINDAS!!!!
    QUe família linda!!! kkk
    Tenho certeza q vc é uma filha maravilhosa!!!
    Adoro**
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Vania, que lindos os trabalhos da sua mãe e que bom que apesar da idade ela consegue ainda fazer tanta coisa não?

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,parabéns para sua mãe,ela tem muito talento mesmo,todas peças linda.

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras!Estou segurando as lágrimas...Com certeza é uma mulher iluminada, batalhadora a quem devemos muito!Vózinha linda que eu tanto amo!!Minha segunda mãe!!hehehe
    Parabéns pelas caixinhas!!o blog está lindo!!Com certeza o talento é genético!!hehehe tomara que eu tbm tenha heradado esse gene!hehehehe
    bjinhos tia!te amo!

    ResponderExcluir